Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Bêbado e sem CNH, motorista é flagrado dormindo em Fusca na BR


Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro)
Trecho da BR-158 (Foto: JP News)

Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), homem de 59 anos foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, na madrugada desta quinta-feira (24), no KM 99 da BR-158, no Bairro Santo Antônio, em Paranaíba.

Conforme boletim de ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia rondas na região quando encontrou o motorista dormindo dentro de um VW Fusca às margens da rodovia em visível estado de embriaguez, como voz arrastada.

O condutor, segundo o registro policial, consumiu bebida alcoólica e dirigiu até o local onde foi encontrado. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado deu positivo de 0.89 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O motorista vai responder por dirigir sem permissão e por dirigir sob efeito de álcool.

Gravíssimo - Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue.


Fonte: Campo Grande News