Sábado, 16 de Janeiro de 2021

"Ajudar pessoas", com essa meta nova Prefeita já comanda o executivo naviraiense


Independentemente de ser a primeira prefeita de Naviraí, Rhaiza assegurou que está absolutamente preparada, empenhada e pronta para o desafio.
Com um aperto de mão, o prefeito Dr. Izauri deseja à prefeita Rhaiza uma administração de sucesso. (Foto: Jota Oliveira)

 

A posse de Rhaiza Matos no comando da Prefeitura foi aguardada com grande expectativa, pois, trata-se da primeira prefeita da história do Município. Cirurgiã dentista, ela substituiu o seu pai ao confirmar sua candidatura na véspera da eleição, dia 14 de novembro, pois, no dia 13 de novembro Onevan de Matos veio a falecer.

O discurso de Rhaiza, por vezes, tomou conta de sua emoção, levando-a às lágrimas, em um destes momentos ela destacou a inesquecível frase: "Ajudar as pessoas...", dita pelo seu pai ao justificar a decisão de disputar a eleição como candidato a prefeito. Simultaneamente ela pontuou que a posse simbolizava o exato sentimento popular expresso através do resultado das urnas.

"Quero reafirmar que estou muito focada na missão de atender aos anseios de nossa população, transformando em ações e muito trabalho as propostas e o nosso plano de governo", afirmou ao dirigir suas palavras ao presidente do Legislativo, Éderson Dutra (Neninha), e a todos que prestigiavam a sessão especial.

A nova prefeita de Naviraí enfatizou que sua gestão será marcada pelo diálogo, sinalizando sua disposição de manter as portas do Executivo abertas para o entendimento institucional com o Legislativo e Judiciário. Mas, citou os desafios nas áreas da Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Habitação, Turismo, Esportes, Cultura, Lazer, Segurança Pública e Geração de Empregos.

"A Saúde se constitui num capítulo à parte. Com vontade política e empenho assumo a Prefeitura de Naviraí com o mesmo objetivo e compromisso assumido pelo meu pai, o de ajudar as pessoas, ajudar a nossa população, resolvendo os problemas e atuando pelo desenvolvimento de nosso município".

Rhaiza Matos observou que encontrou forças em Jesus e em Maria para vencer o difícil momento pelo passamento de seu pai e, sobretudo, reafirmou que sua meta é transformar em realidade o sonho expresso por Onevan. "Eu sou Rhaiza, não sou Onevan, contudo, carrego a mesma disposição, afirmou.  

 


Fonte: Roney Minella – Ascom