Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Após cobrar taxa de quase 10 mil condutores, Detran-MS enviará CNH sem custo extra


Ilustrativa

O condutor que precisar renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) receberá o novo documento em casa sem pagar taxa extra. O envio pelos Correios começou em maio do ano passado, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), mas os cidadãos tinham que arcar com os custos do envio.

Conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a cobrança deixará de ser feita a partir da semana que vem. Desde maio, 9.898 condutores solicitaram o serviço no Estado, e precisaram pagar pelo serviço, que foi iniciado como medida para combater a disseminação do vírus.

Outra novidade é que, até então, as solicitações de envio pelo Correios era feita somente pelo portal ‘Meu Detran’, pela internet, mas agora poderá ser feita, também, de forma presencial, nas agências de Campo Grande.

Então, o condutor poderá fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso, informou a diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

Além disso, o condutor tem a possibilidade de acompanhar o rastreio da correspondência. Caso o carteiro não consiga encontrar o motorista em três tentativas consecutivas, os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do Detran.


Fonte: Midiamax