Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Em Mato Grosso do Sul, 5 mil crianças já foram infectadas por coronavírus


Dados são da Secretaria de Saúde. (Foto: Ilustrativa, Arquivo).

Com avanço da pandemia, todos estão sujeitos a serem infectados por coronavírus, até mesmo crianças. Até esta sexta-feira (8), 5.018 crianças de zero a nove anos foram infectadas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande é a cidade que mais concentra casos nesta faixa etária. São 1.736 crianças com Covid-19 na capital sul-mato-grossense.

A segunda colocada é Dourados, com 303 crianças infectadas. Nestas idades, Sidrolândia registrou 288 casos de coronavírus.

Corumbá é a quarta cidade com mais casos confirmados de Covid-19 no MS. São 262 crianças corumbaenses infectadas. Já em Aquidauana, foram confirmados 195 casos da doença nesta faixa etária.

Em dezembro, o Estado registrou alta de 85% nas internações de crianças com complicações de coronavírus. Foram comparadas as internações de casos confirmados de coronavírus em crianças, contabilizadas em 17 de outubro e 17 de dezembro. Os dados são disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

No período analisado, outubro registrou sete internações de pacientes infantis. Assim, em dezembro foram 13 internações em MS.

O último óbito causado por Covid-19 em crianças foi confirmado em 17 de dezembro. A menina de nove anos foi a terceira vítima fatal da doença nesta faixa etária no Estado. Ela morreu por complicações da doença em Naviraí, a 359 km de Campo Grande. Além dela, já foram registradas mortes de crianças de cinco e oito anos.

 


Fonte: Midiamax