Domingo, 18 de Abril de 2021

Naviraí tem 111 casos de Covid-19 em dois dias


Também nessa quarta-feira foi registrada mais uma morte de morador de Naviraí, provocada pela doença, elevando para 65 o número de pessoas que perderam a vida desde o inicio da pandemia.
Imagem: Ilustrativa

 

O município de Naviraí continua com contaminação em massa com a Covid-19, em fase em que outras regiões conseguem manter os números baixos a cidade vê crescer diariamente as ocorrências. De acordo com boletim da Saúde, entre terça-feira e hoje, foram 111 novas positivações, sendo recorde desde o inicio da pandemia.

A saúde também revela que no mesmo compasso em que ocorre aumento do número de casos, também cresce a necessidade de tratamento hospitalar. Um informe da gerência da área informou que nesta quarta-feira a taxa de ocupação de leitos do hospital municipal chegou a 100%, tanto nos leitos clínicos como as cagas em UTI.

O comunicado trouxe um apelo encarecido à população, para que colabore, evitando com isso que pacientes graves fiquem sem o devido socorro por falta de vagas. Nas últimas 24 horas foram 65 casos novos, elevando para 3.496 o número de contaminados desde o começo da pandemia. Também nessa quarta-feira foi registrada mais uma morte de morador de Naviraí, provocada pela doença, elevando para 65 o número de pessoas que perderam a vida desde o inicio da pandemia.

ESTADO

Mato Grosso do Sul registrou 6 mortes e 574 novos casos nas últimas 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de saúde (SES) desta quarta-feira (17).

Estado tem 172.402 confirmações de infectados por Covid-19, 3.166 mortes, e 161.611 curados desde o início da pandemia.

A média móvel de casos é de 659,4 e a de mortes 13,9. A taxa de contágio está em 0,92 e a de letalidade continua em 1,8. A maioria dos números são mais favoráveis, em relação à semanas anteriores.

 


Fonte: Redação