Domingo, 18 de Abril de 2021

Prefeitura decreta estado de calamidade, fecha comércio e coloca população em casa no sábado e Domingo


Decreto do município se estenderá até segunda às 5 da manhã, para tentar reduzir avanços do Coronavírus
Foto: Arquivo

 

Um novo decreto com medidas temporárias de combate a Covida-19 foi publicado nesta quarta-feira (03) pela Prefeitura de Naviraí. A decisão que inclui a decretação de estado de calamidade pública e emergência  revoga o anterior de fevereiro de 2021 e traz determinações mais duras para cumprimento por toda a população.

Nas três últimas semanas a cidade vem observando uma explosão de novos casos (71 nas últimas 24 horas). Entre segunda-feira e ontem foram detectados 200 novos casos no município, além do Hospital Municipal estar com superlotação.

O decreto proíbe a realização de eventos públicos ou particulares de qualquer natureza, interdependente da quantidade de pessoas. O Comercio e prestação de serviço, com exceção das farmácias, supermercados, mercados e postos de combustíveis, só poderá funcionar de segunda a sexta, entre 5 da manhã e 20 horas. Restaurantes e demais atendimento poderão atender apenas pelo delivery, até ás 22 horas. Das 20h01 de sexta-feira até ás 5h00 de segunda-feira durante vigência do decreto fica estabelecido o confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do município, ficando proibida a circulação de pessoas nas ruas, exceto quando necessário acesso aos serviços essenciais, como a compra de remédios e alimentos ou acesso a órgãos de segurança pública.

O decreto ainda institui em caráter emergencial e temporário o modelo de trabalho remoto nas repartições públicas municipais e proíbe visitas hospitalares e a presença de acompanhantes no hospital da cidade. Outra medida é a volta das barreiras sanitárias, nos acessos ao perímetro urbano da cidade.

 


Fonte: Redação