Domingo, 18 de Abril de 2021

Vereador solicita a instalação de Hospital de Campanha contra COVID-19


O Município de Naviraí neste último mês de fevereiro apresentou um número de mais de 800 (Oitocentos) casos positivos da COVID-19 e mais de 10 (dez) óbitos.
Foto: Divulgação

O vereador André Ricardo Biscaro (Ricck-PMN), através de Ofício formulado nesta sexta-feira 05 de março solicita ao Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende e a Prefeita de Naviraí Rhaiza Matos a instalação imediata de um Hospital de Campanha no município. O vereador Ricck argumenta que “Neste momento de enfrentamento da COVID-19, temos que, dentre as iniciativas na área e saúde que foram adotadas em todo o mundo, pensar na implantação de ‘Hospitais de Campanha’ em regiões de maior incidência da doença”.

O Município de Naviraí neste último mês de fevereiro apresentou um número de mais de 800 (Oitocentos) casos positivos da COVID-19 e mais de 10 (dez) óbitos. Estamos continuamente recebendo demandas de municípios da região, visto que Naviraí é um município polo de microrregião. O número de leitos disponíveis na Santa Casa de Naviraí tanto na enfermaria, tanto na UTI já chegou ao seu colapso de 100%”. Destacou o vereador Ricck.

O vereador preocupado com a situação em que se encontra nossa cidade diz ainda, “Nesse contexto é fundamental a implantação de imediato de alternativas viáveis para responder essa demanda crescente, especialmente por que a cidade de Dourados que poderia servir de retaguarda encontra-se tecnicamente em colapso” diz. A implantação de um hospital de campanha no município de Naviraí será de extrema relevância nesse momento, a exemplo de parcerias firmadas entre a prefeitura municipal e com o Governo do Estado para esta providência.

Ricck espera que sua preocupação receba uma atenção especial, pois com certeza irá amenizar em muito a situação que beira ao caos, vivida por Naviraí e municípios vizinhos.


Fonte: Redação e Assessoria