Domingo, 18 de Abril de 2021

Rainha Elizabeth II entrará em contato com Harry para negociações de paz, diz jornal


A rainha Elizabeth II Foto: POOL / via REUTERS

Nos próximos dias, a rainha Elizebth II deverá entrar em contato (pessoalmente) com o príncipe Harry e Meghan Markle para lidar com as consequências da bombástica entrevista do casal com a apresentadora Oprah Winfrey. O contato será feito por telefene, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

De acordo com o jornal, a monarca também "pediu" que os funcionários do Palácio evitem discutir a situação publicamente. Sua intenção pe estender a mão para o neto e esposa na Califórnia, onde vivem atualmente.

Fontes informaram que Elizabeth acredita que o momento seja para uma abordagem mais pessoal. A decisão é tida como sensata, já que outros membros da realeza ficaram bastante abalados com as declarações. Os príncipes Charles e William, pai e irmão de Harry, respectivamente, estão profundamente chateados com a maneira como foram atacados pelo duque e a duquesa de Sussex.

Harry chegou a declarar que se sentiu decepcionado com seu pai. Charles recusou-se a atender as ligações do filho ao longo do processo da saída do filho da monarquia. O ruivo ainda confessou que havia um "abismo" entre ele e William. Ele também acusou um membro da família de racismo e que não recebeu apoio ao decidir sair do Reino Unido.

 


Fonte: Globo