Domingo, 18 de Abril de 2021

Cantor sertanejo Paulo Sérgio morre de Covid-19 em Campo Grande


Conhecido por fazer dupla com Marco Aurélio, atualmente ele cantava com Santhiago
Paulo Sérgio estava internado há oito dias por Covi-19 - Foto: Reprodução / Facebook

O cantor sertanejo Paulo Sérgio morreu vítima de Covid-19, nesta sexta-feira (12), em Campo Grande.

A informação foi confirmada pelo também cantor Santhiago, que fazia dupla com Paulo Sérgio.

O cantor testou positivo para a Covid-19 no dia 19 de fevereiro e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica Campo Grande no dia 5 de março, com 75% do pulmão comprometido.

No dia seguinte, 6 de março, o quadro se agravou e Paulo Sérgio precisou ser intubado.

Conforme o último boletim divulgado, na tarde de ontem, ele estava reagindo positivamente ao tratamento, sem quadro febril, mas apresentava infecção.

No entanto, a situação se agravou e o quadro evoluiu para óbito nesta madrugada.

Ele deixa esposa e três filhos, sendo uma delas uma bebê de 1 mês. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.

Carreira

Paulo Sérgio iniciou a carreira musical ao formar dupla com Marco Aurélio. Eles gravaram o primeiro disco em 1997 e durante a carreira, tiveram músicas de sucesso, como Deusa Menina e Labirinto.  

Em 2012, a dupla anunciou a separação, após 17 anos de carreira.

Paulo Sérgio continuou trabalhando com música, como produtor e empresário de outras duplas, e pouco tempo depois formou a dupla com Santhiago.

Neste ano, a dupla comemoraria 11 anos de carreira e estava produzindo um novo CD, além de ter programado uma apresentação para comemorar o aniversário da parceria.

No Facebook do cantor, amigos e fãs prestaram homenagens. 

"A dor é muita pra quem conheceu de perto o Paulo Sergio Domingos, um apaixonado pela música e principalmente por Chrystian e Ralf. Vai cantar  nos céus, Deus está de braços abertos como sempre esteve pra te receber. Ficará os momentos felizes e saudades", diz uma das postagens.

"A música sul-mato-grossense em luto hoje, um ícone da nossa música brilha no céu", diz outro comentário.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) emitiu uma nota de pesar pela morte do artista. "Paulo Sérgio deixa um legado dedicado à música sertaneja e fez história no cenário regional e nacional".

Boletim

Nas últimas 24 horas, foram registrados 26 mortes e 1.104 casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

O Estado já tem 192.430 confirmações de Covid-19, desde o início da pandemia. As mortes contabilizam em 3.563. Recuperados já somam 177.886.


Fonte: Correio do Estado