Sábado, 17 de Abril de 2021

Naviraí reduz quantidade de contaminados, mas tem número de óbitos recorde


Foto: Ilustrativa

O número de casos contabilizados no boletim Covid, do núcleo de vigilância epidemiológica do município, de sexta-feira (19) caiu pela metade. Foram 35 novas positivações, contra uma media de 70 nos últimos dias, porém a quantidade de mortos bateu o recorde nesta pandemia, com 5 óbitos registrados até ás 20 horas deste dia 19 de Setembro, subindo para 103 o número de vitimas fatais desde o inicio desta guerra contra o coronavírus.

Foram casos de pacientes que estavam há dias internados em leitos de UTI, que não suportaram a força do vírus, perdendo a batalha contra essa terrível doença. Ao contrário do que vem sendo definido em outros estados, principalmente em capitais com medidas de rígidas de controle da circulação, por aqui ocorreu um afrouxamento nas medidas de isolamento. O que se espera é que, os números de óbitos e o risco real de infecção com agravamento em todas as faixas etárias, seja um alerta para parcela da população que insiste em aglomerar nesse período.

Até essa sexta-feira feira Naviraí contabilizou 4.998 casos confirmados e 4.678 recuperados. A cidade tem hoje 217 casos ativos no município. Desses pacientes 83 estavam hospitalizados e 134 em tratamento domiciliar.

O mês de março está sendo o pior na guerra contra a pandemia em Naviraí. Em 19 dias, foram 805 novas contaminações e a lamentável marca de 28 pessoas mortas no período.


Fonte: Redação