Domingo, 18 de Abril de 2021

Município teve 70 novos casos e 4 mortes por Convid-19 nas últimas 24 horas


O município de Naviraí registrou mais 4 óbitos e 70 casos da Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (01), pela Gerência Municipal de Saúde. Agora, 5.759 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírusO total de pacientes recuperados é de 5.408, isso representa 89,2% do total.

O número de mortes passou para 134, sendo que 50 pessoas da cidade perderam a vida no mês de março, que terminou na quarta-feira. Até a tarde de ontem existiam 81 pessoas em isolamento hospitalar e 135 em tratamento em casa. Dos hospitalizados 58 estavam em leitos clínicos e 24 em unidades de terapia intensiva.

 VACINA

O Governo do Estado recebeu nesta quinta-feira (1.4) um novo lote com 109,5 mil doses da vacina contra Covid-19. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e continuem avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. “Mato Grosso do Sul é exemplo para o país na distribuição dos lotes e aplicação das vacinas. Vamos seguir firme para avançar cada vez mais na imunização da população”, disse.

 Em Naviraí com a nova remessa, neste sábado serão vacinadas as pessoas que já tem direito a segunda dose. Na segunda-feira, pelo cronograma da Gerência de Saúde devem ser imunizados idosos acima dos 65 anos.  

 


Fonte: Redação