Sábado, 17 de Abril de 2021

Começa realizou no sábado a vacinação de profissionais de segurança


Foto: Ilustrativa

 

Começou neste sábado (03) a vacinação contra covid-19 para os profissionais da segurança pública que estão na linha de frente contra a Covid-19. Entre eles estão os policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais, que trabalham com afinco na fiscalização dos decretos estaduais de contenção à pandemia.

Em Naviraí a vacinação aconteceu na parte da manhã, no quartel do Corpo de Bombeiros. A imunização é feita pela equipe da Saúde Municipal.

A proposta de inclusão desses profissionais no PNI (Programa Nacional de Imunização), anunciada pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, foi aprovada na última terça-feira (30) na CIT (Comissão Intergestores Tripartite), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério da Saúde. A medida havia sido proposta há alguns dias no Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) por Mato Grosso do Sul e outros Estados da Federação.

“Serão imunizados os profissionais da segurança pública, priorizando aqueles envolvidos nas ações de imunização, vigilância em saúde e os que ajudam a cumprir os decretos criados para conter a pandemia”, salienta o secretário Geraldo Resende.

 

 


Fonte: Redação