Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

C GRANDE: Camila Jara é escolha do PT para disputar a Prefeitura


Deputada Federal ganhou disputa interna e foi aclamada como pré-candidata em reunião da legenda
Deputada federal Camila Jara é a escolha do PT para ser pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande. Foto: CapitalNews Por: Soares Filho | 07/10/2023 14:32

O Partido dos Trabalhadores vai apostar na juventude de Camila Jara para disputar a prefeitura de Campo Grande. Nesta semana, a legenda definiu o nome da deputada federal sul-mato-grossense para o pleito de outubro de 2024.

A escolha pelo nome da parlamentar aconteceu na sede do partido na Capital, nesta quinta-feira (5), com a presença de vereadores, deputados e outros filiados. Para a disputa, o PT deve ter o apoio do PC do B, PV e Rede na federação “Brasil da Esperança”.

Até o fim de setembro, a disputa pela pré-candidatura tinha, além de Jara, os nomes da advogada Giselle Marques, candidata ao Governo em 2022, Eugênia Portela e Bartolina Catanante. Os deputados estaduais Pedro kemp e Zeca do PT chegaram a ventilar a possibilidade de colocarem o nome à disposição do partido, mas logo saíram do páreo.

“Houve até o dia 23 uma disputa interna entre quatro companheiras, mas que chegaram a um consenso e defendem o nome da Camila Jara como melhor alternativa neste momento”, afirmou, no evento, o presidente do partido, Agamenon Rodrigues do Prado.

Camila Jara recebeu o apoio das principais lideranças do partido, incluindo Vander Loubet, Zeca e Kemp.

Quem é Camila Jara

Eleita vereadora de Campo Grande aos 25 anos, com 3.470 votos, Camila Jara apostou mais alto nas eleições de 2022 e, na disputa por uma das oito cadeiras para deputado federal, foi escolhida por 56.552 eleitores, e foi eleita junto com Vander Loubet, se tornando a sétima mulher eleita para Câmara dos Deputados por Mato Grosso do Sul em 48 anos.

Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS