Domingo, 18 de Abril de 2021

COVID: Município tem 41 pacientes em tratamento hospitalar


Região chega a 113% de ocupação de leitos.
Foto: Ilustrativa

 

Em Naviraí os números de novos casos tiveram uma redução nas últimas 24 horas. Boletim divulgado pela Gerência de Saúde nesta terça-feira (06) aponta para 28 novas contaminações. Ainda mais positivo e animador é que ficaram tão somente 16 casos em investigação pelo município junto ao Lacen, o que pode ser o reflexo das medidas de isolamento adotadas na semana passada.

Números reduzindo o próximo passo é torcer para diminuir também a quantidade de internados. Até essa quarta-feira existem 76 naviraienses em tratamento em hospitais, 41 só na Santa Casa do município, sendo 6 em UTI e 35 em leitos clínicos.

O hospital vem funcionando com capacidade acima do limite normal. Havendo necessidade de desdobramento e sacrifícios por parte da equipe médica, de enfermagem e os técnicos que atuam na unidade.

Em nível de região todas as cidades seguem com os elevados percentuais de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19: Dourados, Três Lagoas e Corumbá tem 93%, 84% e 92% respectivamente.

Os dados são do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde desta terça-feira, dia 06.

 

 


Fonte: Redação