Domingo, 18 de Abril de 2021

ALEMS recebe reconhecimento no Dia da Saúde por parceria com a Sanesul


Presidente Paulo Corrêa recebe réplica de placa de obra de subestação em Três Lagoas. Foto: Wagner Guimarães

A parceria sempre existente entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e órgãos que prestam serviços à população sul-mato-grossense foi reconhecida mais uma vez nesta terça-feira (7). O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu uma réplica da placa de inauguração da obra do novo sistema de Reservação de Águas, em Três Lagoas, que aconteceu quando Paulo Corrêa foi governador em exercício, no fim de janeiro. A placa foi entregue pelo diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro.

Paulo Corrêa destacou que a homenagem não é dirigida apenas a ele, mas a todos os parlamentares da ALEMS. “Fico muito honrado, eu sou a terceiro presidente da Assembleia Legislativa a assumir o Governo. Agradeço muito esta recordação que vai ficar em minha sala, de um momento em que eu pude assumir por cinco dias o Executivo e cumprimos a missão enquanto governador interino. Parabenizo a você, Walter Carneiro, e a toda equipe da Sanesul, que me atenderam prontamente”, ressaltou o presidente.

Walter Carneiro agradeceu a todos os parlamentares.  “É uma alegria estarmos aqui participando da comemoração do Dia da Saúde, data importante para a Sanesul, com várias ações no Estado, validando a importância da água de qualidade e esgoto tratado. Registramos o agradecimento à Assembleia Legislativa, sempre presente nas ações que contemplam o nosso desenvolvimento. Nossa empresa tem se reinventado nos últimos anos, trazendo qualidade ao trabalho que começou antes. E isso só é possível com essa união do Poder Executivo, da Assembleia Legislativa e das empresas públicas”, destacou.

“Tive a satisfação de poder acompanhar o deputado Paulo Corrêa quando governador interino em Três Lagoas, na inauguração de uma obra, e entrego aqui uma réplica da placa lá colocada, demonstrando a importância do Legislativo para essas ações em todo o Estado. Seremos o primeiro Estado a universalizar o saneamento básico, por meio da consolidação da Parceria público-privada, sem impacto nas relações de consumo. São 43 anos de atuação,128 localidades atendidas, expandido a área de egosto e universalizando o fornecimento de água nos municípios. E a Assembleia Legislativa é parceira em todas as nossas ações estruturantes, inclusive quando é necessário adequar à legislação que regula o funcionamento da Sanesul”, completou Walter Carneiro.


Fonte: Christiane Mesquita -Assessoria