Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Frente fria chega com chuva no domingo em Mato Grosso do Sul


Naviraí tem previsão de chuva já na tarde de Domingo. Mínima vai ser de 14°C.
Karina Campos/ Jornal Midiamax Por: Soares Filho | 26/05/2023 17:17

O fim de semana será de  instável em Mato Grosso do Sul, com a chegada de uma frente fria no domingo. Diante da previsão, sábado é o dia do trabalhador sul-mato-grossense lavar roupa, já que teremos tempo nublado até pelo menos terça-feira (30).

A previsão indica que o sábado será de sol, calor e tempo seco em todo o Estado, oportunidade ideal para colocar a roupa suja em dia. Mas no sábado a noite o clima começa a mudar e o domingo já pode amanhecer com chuva em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec/MS, a partir de sábado a noite aumenta a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a aproximação de uma frente fria.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 mm/24h, com destaque na região sul do estado.

No domingo, haverá um contraste de temperaturas, enquanto no sul do estado as máximas atingem 22°C, no norte do estado as máximas podem atingir os 32°C. Esperam-se mínimas entre 16-18°C e as máximas atingem até 22°C para a região sul.

Já no norte do estado, esperam-se mínimas entre 17-21°C e máximas de até 32°C. E em , mínima de 20°C e máxima de 27°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

 

Frente fria chega após a chuva

As temperaturas deste outono estão acima da média e a previsão é que assim ocorra o inverno. Mas na próxima semana as temperaturas devem cair, com mínima de até 12°C em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec/MS.

São esperadas temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, com destaque na região sul do estado. Porém, pontualmente podem ocorrer valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C.

 

Conforme previsão do MetSul, as temperaturas caem gradativamente ao longo da próxima semana. Em Campo Grande, as mínimas podem chegar aos 12°C e permanecer assim por uns três ou quatro dias. Em  o frio será mais intenso, com termômetros marcando 11°C.

Midiamax



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS