Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Rhaiza Matos assina ordem de serviço para reforma do CIEI Sonho de Criança


Júnior Lopes/ Assessoria Por: Soares Filho | 18/10/2023 18:22

A prefeita Rhaiza Matos atendendo a um anseio de longa data, assinou nesta terça-feira (18/10), a ordem de serviço para o início da obra de reforma do CIEI – Centro Integrado de Educação Infantil Professora Azená Ricco de Freitas, o Sonho de Criança. A ordem de serviço foi assinada durante uma reunião no gabinete da prefeita que contou com a presença da Gerente de Educação, Tatiane Morch e da diretora do CIEI Azená Ricco de Freitas, Rosângela Moleiro Cabrera.

A diretoria expressou sua gratidão pelo empenho da prefeita em transformar esse sonho em realidade. “Esta obra de reforma é aguardada há cerca de 10 anos pela direção, professores, pais e alunos, pois representa um grande avanço para a comunidade escolar, que há anos aguardava por melhorias estruturais. Somos gratos à prefeita por autorizar o início da obra”, relatou a diretora Rosângela Moleiro Cabrera.

O CIEI Azená Ricco de Freitas, atende atualmente 500 crianças na creche e pré-escola, com idade de 04 meses a 06 anos de idade. Essa iniciativa da atual gestão da Prefeitura de Naviraí demonstra o comprometimento com a educação e com a melhoria das condições das escolas municipais. Com essa obra, os alunos e professores terão um ambiente mais adequado, proporcionando uma educação de qualidade.

Ao assinar a autorização para início da obra, a prefeita Rhaiza Matos destacou que por ser uma das unidades escolares mais antigas de Naviraí, uma reforma geral é necessária para garantir segurança e conforto dos alunos e servidores. “Vamos seguir trabalhando para buscar soluções que melhorem a infraestrutura das escolas, para que possamos oferecer uma educação cada vez melhor e desta forma garantir o futuro das crianças e jovens do nosso município”, concluiu a Chefe do Executivo Municipal.

Reformar as escolas da Rede Municipal de Ensino tem sido uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura de Naviraí. No ano passado foram reformadas com recursos próprios do município o CIEI Maria José da Silva Cançado, a Escola Municipal Marechal Rondon, o CIEI Eva Moraes de Oliveira e a Escola Municipal José Martins Flores.

Júnior Lopes/ Assessoria



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS