Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

Maconha encontrada em implementos agrícolas pesou 3,2 toneladas


Morador em Brasília, motorista preso pela PRF negou saber da droga, mas foi autuado em flagrante na Polícia Federal
FOTO - Divulgação PRF

Pesou 3.200 quilos a carga de maconha encontrada na tarde de ontem (1º) escondida em implementos agrícolas em Dourados. A apreensão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 quando a droga era levada para Campo Grande.

Inicialmente, o motorista do caminhão que transportava os implementos agrícolas, Vanderson Dias, 40, natural de Brasília, negou saber da droga escondida nos equipamentos. Ele alegou ter trabalhado por vários dias carregando milho de fazendas na região de Ponta Porã para unidades de armazenamento de grãos.

Quando terminou o serviço, foi contatado para levar os implementos agrícolas de uma fazenda da região até um posto de combustíveis localizado na BR-163, na entrada de Campo Grande. Alegou não saber quem pegaria os equipamentos.

A droga foi apontada por cães farejadores da PRF. Parte da maconha estava sob veneno utilizado em pulverização de lavouras. Além da maconha, foram encontrados 4,4 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”, produzida em laboratório.

Vanderson Dias foi levado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuado em flagrante por tráfico.


Fonte: Campo Grande News