Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

Balanço do Núcleo de Trânsito mostra abordagem de 575 veículos durante Blitz Educativa


Ação abriu oficialmente os trabalhos da Semana Nacional do Trânsito
Foto: Divulgação

A Gerência Municipal de Trânsito realizou, na manhã da última sexta-feira (10-09), a Blitz Educativa “Nós Somos o Trânsito”. Com esta ação, o órgão que é ligado à Prefeitura de Naviraí, abriu oficialmente a Semana Nacional do Trânsito no âmbito do município, em parceria com a Polícia Militar de Trânsito.

“Abordamos 575 veículos, buscando a conscientização dos motoristas com orientações sobre a circulação de veículos e pessoas, repassando informações através de panfletos educativos entregues durante as abordagens”, informa o gerente do Núcleo Municipal de Trânsito, William Bohre.

A Blitz Educativa realizada no início da Avenida Dourados, ao lado do Banco do Brasil, buscou despertar nos cidadãos, independente de quem quer que seja, a gentileza, a consciência, a segurança e o respeito necessário para a paz no trânsito. “Para se utilizar do direito constitucional de ir e vir, todos utilizamos o trânsito. Então, nós somos o trânsito e precisamos seguir as regras para uma um tráfego seguro”, argumenta William Bohre.

As orientações gerais são: aos condutores, utilizar sempre o cinto de segurança, não utilizar o celular  e álcool à direção, pois, são infrações gravíssimas; dar preferência aos pedestres e utilizar a direção defensiva, obedecendo todas as regras de trânsito. Aos pedestres, que andem sempre pela calçada, atravesse com segurança na faixa, obedecendo a sinalização local. Aos ciclistas a mensagem passada foi transitem pela pista pela direita, obedecendo as regras de trânsito e sempre sinalizando suas intenções.


Fonte: Assessoria de Comunicação