Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico vai até dia 18 no município


Pontos de recebimento de computadores, televisores e equipamentos inservíveis foram instalados na Gerência de Meio Ambiente e Gebio; a partir da quinta-feira coleta será na Praça Euclides Fabris
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) deflagrou, na última sexta-feira (10-09), a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, com início das coletas nesta segunda-feira (13), prosseguindo até o próximo sábado (18-09).

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com o Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (GEBIO), e apoios do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e demais órgãos públicos ligados à preservação e defesa do meio ambiente.

“Instalamos pontos de recebimento de lixo eletrônico na sede do Gebio e na Gerência de Meio Ambiente, especificamente na entrada do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, local conhecido como Bosque Municipal. Este é o momento adequado para todos que tiverem qualquer tipo de lixo eletrônico em suas casas, fazerem o descarte ambientalmente correto, pois, faremos a logística reversa destes materiais”, destaca o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior.

De acordo com a programação da Gerência de Meio Ambiente, de quinta-feira a sábado (dias 16, 17 e 18) será deslocado um caminhão para a Praça Euclides Antônio Fabris para o recebimento de descartes eletrônicos das grande empresas.

“Esta é uma iniciativa do Governo de Naviraí que pensa seriamente na preservação ambiental e, sobretudo, proporciona oportunidades para a população contribuir com práticas ecologicamente corretas. Desta vez, a nossa política ambiental ocorre através deste projeto de logística reversa, com retirada de sucata de computadores e outros eletrônicos. Portanto, é mais uma ação onde nossa Administração cumpre o seu papel em prol do ecossistema e para benefício de gerações futuras”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.


Fonte: Roney Minella – Ascom