Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Engenheiros estão entre os presos em operação em Cidades do MS


Operação Laços Ocultos cumpre mandados em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Dinheiro foram apreendidos durante a Operação. Por: Soares Filho | 17/11/2023 18:48

Três engenheiros ligados a empreiteiras e uma servidora de carreira do município de Amambai estão entre os alvos dos mandados de prisão preventiva decretados no âmbito da Operação Laços Ocultos. Os engenheiros foram presos e a servidora é considerada foragida.

Deflagrada ontem (16) pelo Ministério Público, a operação investiga esquema de corrupção que teria lucrado, nos últimos seis anos, quase R$ 80 milhões através de licitações fraudulentas e obras superfaturadas.

Além do vereador Valter Brito da Silva (PSDB), o Campo Grande News apurou que foram presos os engenheiros Jonathan Fraga de Lima, da JFL Construtora; Joice Mara Estigarribia da Silva, da J & A Construtora Ltda.; e Leticia de Carvalho Teoli Vitorasso, da C&C Construtora.

Também teve a prisão decretada Jucélia Barros Rodrigues, fiscal de contratos da prefeitura e espécie de “braço direito” de Valter Brito. Entretanto, ela ainda não foi encontrada. Exercendo o nono mandato na Câmara e atual líder do prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB) no Legislativo, Brito é sócio de uma construtora em Amambai.

A reportagem apurou que o vereador Geverson Vicentim (PDT) também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas ele não foi localizado e, assim como Jucélia, é considerado foragido.

Além dos seis mandados de prisão, o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram 44 mandados de busca e apreensão em Amambai, Campo Grande, Bela Vista, Naviraí e Itajaí (SC). - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

CAMPO GRANDE NEWS



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS