Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Cidade escolhe delegados para IV Conferência Estadual da Cultura


Foto: Divulgação Por: Soares Filho | 04/12/2023 18:20

Após sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, Naviraí teve uma importante participação durante a IV CONEC – Conferência Estadual da Cultura, realizada em Campo Grande. O evento, que reuniu cerca de 800 participantes de diferentes municípios do estado e segmentos culturais, foi marcado pela democracia e debates enriquecedores ao longo de três dias, de 20 a 22 de novembro.

Dentre os candidatos que concorreram a representar o estado, Naviraí teve 6 representantes, dos quais dois foram eleitos como delegados titulares para a etapa nacional da conferência, que ocorrerá em março de 2024 em Brasília-DF. Os eleitos foram a professora Rosicleia Pulquério Garcia e o professor Igor Mateus, como delegados titulares.

A participação dos dois delegados é de extrema importância, pois eles terão a oportunidade de levar as demandas e interesses da cultura do município de Naviraí e da região para discussões mais amplas e influentes na etapa nacional. Essa representatividade é fundamental para fortalecer e promover o desenvolvimento cultural de Naviraí, bem como valorizar a rica diversidade cultural presente no estado do Mato Grosso do Sul.

A expectativa agora está voltada para a etapa nacional, onde esses representantes terão a chance de contribuir com suas ideias e experiências, influenciando nas decisões e diretrizes rumo ao fortalecimento da cultura brasileira.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS