Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Prefeitura concede licença ambiental para expansão da C Vale


O empreendimento, que prevê o aumento da capacidade estática de armazenamento de 450 mil sacas para 1,1 milhão de sacas.
Ato de entrega da licença ao gerente da assessoria financeira C.Vale Brasil, Marcelo Riedi pela Prefeita Rhaiza Matos e o Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior. FOTO: Júnior Lopes/ Assessoria Por: Soares Filho | 28/12/2023 13:37

O desenvolvimento econômico de Naviraí alcança um marco significativo com a recente iniciativa da Cooperativa C Vale, cuja unidade local está prestes a passar por uma ampla expansão de suas capacidades de armazenamento de grãos. Essa expansão foi simbolizada pela entrega da Licença Ambiental de Instalação e Ampliação concedida pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, representando um futuro de prosperidade e crescimento.

O empreendimento, que prevê o aumento da capacidade estática de armazenamento de 450 mil sacas para 1,1 milhão de sacas, reflete o compromisso da C Vale com a região e o potencial agrícola do município. O investimento de R$ 70 milhões aponta não só para uma ampliação física, mas também para um aquecimento econômico que transcende a própria cooperativa, irradiando efeitos positivos por todo o tecido econômico de Naviraí.

Durante o ato de entrega da licença ambiental ao gerente da assessoria financeira C.Vale Brasil, Marcelo Riedi, que ocorreu na sexta-feira (22/12),  a Prefeita Rhaiza Matos e o Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, entregaram a licença nas mãos dos diretores da C Vale, simbolizando muito mais do que um procedimento administrativo, pois é um movimento concreto do poder público e iniciativa privada em prol do bem comum. O chefe de Gabinete, Rafael Rosa, também esteve presente.

A prefeita Rhaiza Matos destacou a satisfação da Administração Municipal em contribuir para esse importante passo, sublinhando a política de sua gestão que visa desburocratizar processos e fortalecer a economia local, tornando Naviraí um local acolhedor e propício para novos investimentos.

“Esta licença ambiental não é apenas um documento, mas um sinal verde para o avanço. Significa empregos que serão criados, a confiança dos investidores na gestão municipal e, acima de tudo, a certeza de que Naviraí se estabelece como um ponto estratégico de crescimento e inovação no setor agrícola”, disse a prefeita Rhaiza Matos, que concluiu reforçando que “a ampliação dos silos da C Vale é um reflexo de uma cidade que olha para o futuro, disposta a cultivar não apenas grãos, mas também oportunidades para suas gerações atuais e futuras”, concluiu a Chefe do Executivo Municipal.

Também estiveram presentes o Gerente do Departamento Financeiro da C.Vale Brasil, Robson Wolfe; Gerente Regional da C Vale no Mato Grosso do Sul, Renato Rambo; o Gerente da C.Vale Insumos e Grãos de Naviraí, Nilson Júnior e o Subgerente da C.Vale Insumos e Grãos de Naviraí, Fernando Corsino.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS