Terca-Feira, 16 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Quadrilha de contrabandistas é alvo de operação da PF em MS


Divulgação - PF Por: Soares Filho | 02/06/2023 16:25

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (2/6) em Três Lagoas, a Operação Capa Preta. A ação tem objetivo de desarticular associação criminosa que atua nos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, são sete medidas cautelares, sendo um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, nas cidades do Bolsão e também em Fátima do Sul.

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos investigados, por meio da qual se chegou à associação de diversas pessoas para o cometimento do crime de contrabando. Ficou também evidente que na associação cada membro possui função própria, seja no financiamento, aquisição ou transporte das mercadorias contrabandeadas.

Nas comunicações, os associados utilizavam a expressão capa preta para avisar que a Polícia Federal estava realizando fiscalização ostensiva no trajeto dos contrabandistas, possibilitando, assim, que os transportadores realizassem caminhos alternativos.

Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante delito, bem como apreendidas uma arma de fogo, diversas joias de elevado valor e centenas de pacotes de cigarros.

Deste modo, as medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão, além de angariar provas, visam desmantelar a associação criminosa e apreender eventuais armas de fogo encontradas em posse dos investigados.

Douradosnews



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS