Sábado, 18 de Maio de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Em Naviraí jovem de 24 anos morre eletrocutado ao encostar colheitadeira em fio de alta tensão


As autoridades locais estão investigando o incidente para determinar as circunstâncias exatas que levaram a essa fatalidade.
Chamas em máquina colheitadeira e trabalhador no local. (Foto: Tá na Mídia Naviraí) Por: Soares Filho | 28/04/2024 12:13

 

Em Naviraí uma fatalidade tirou a vida de um trabalhador na última sexta-feira. O jovem Alexandro Alicio dos Santos, de 24 anos, morreu eletrocutado ao encostar em uma máquina colheitadeira que estava energizada.

De acordo com as informações, Alexandro estava operando a máquina, momento em que enroscou o elevador em um fio de alta tensão, o que ocasionou em princípio de incêndio.

O trabalhador, então, desceu com extintor para tentar apagar o fogo e encostou na parte energizada do veículo. Foi quando ele recebeu descarga elétrica e morreu no local. O corpo ficou parcialmente carbonizado.

Um colega de trabalho tentou ajudar, mas também acabou eletrocutado. Apesar de ter ficado "grudado" em Alexandro por alguns segundos, ele conseguiu se soltar e acionou os bombeiros. A máquina acabou destruída pelas chamas.

As autoridades locais estão investigando o incidente para determinar as circunstâncias exatas que levaram a essa fatalidade.

O acidente ocorreu as por volta a 1 da manhã de sábado, véspera do dia mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho , que consideram apenas registros envolvendo pessoas com carteira assinada, os acidentes e as mortes, no Brasil, cresceram nos últimos dois anos. Em 2020, foram 446.881 acidentes de trabalho notificados; em 2021, o número subiu 37%, alcançando 612.920 notificações. Em 2020, 1.866 pessoas morreram nessas ocorrências; no ano passado, foram 2.538 mortes, aumento de 36%. 

 

CAMPO GRANDE NEWS



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS