Terca-Feira, 01 de Julho de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

ANGÉLICA: Vereador flagrado com cigarros contrabandeados é solto com tornozeleira


Alex Rodinha, responderá em liberdade após nova prisão por contrabando
Foto: Capital News Por: Soares Filho | 26/06/2025 17:15

O vereador de Angélica, Alexssandro Ferreira Nogueira, conhecido como Alex Rodinha (PSDB), foi liberado na noite desta quarta-feira (26), após ser preso com 275 pacotes de cigarros contrabandeados. Apesar da reincidência no crime, o parlamentar usará tornozeleira eletrônica e responderá em liberdade.

Segundo informações, Rodinha foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Dourados, mas o local exato do flagrante não foi divulgado. Esta não é a primeira vez que o vereador é preso pelo mesmo crime, o que foi reconhecido pelo juiz federal Moisés Anderson Costa Rodrigues da Silva, responsável por decidir sobre a soltura.

“O que indica que faz uso do crime como meio de vida”, destacou o magistrado sobre a reincidência do vereador. No entanto, o juiz ponderou que manter o parlamentar preso seria uma medida excessiva diante da possibilidade de aplicação de medidas cautelares menos gravosas.

“A decretação de prisão preventiva sem a tentativa de imposição de condições mais rígidas, porém, menos gravosas que a privação da liberdade, não se coaduna com as balizas constitucionais (...). Assim, entende-se como suficientes e eficazes ao caso a imposição das medidas cautelares como forma de tutelar a ordem pública e a conveniência da instrução criminal”, argumentou o juiz.

Mesmo com a liberdade concedida, o magistrado determinou a quebra do sigilo telefônico do vereador para o aprofundamento das investigações.

Agora, Rodinha deverá se apresentar à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para a colocação da tornozeleira eletrônica, conforme determinação judicial.

Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS