A capital sul-mato-grossense já está se preparando para receber milhares de fiéis e visitantes na Cidade de Maria – 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, que acontecerá entre os dias 15 e 24 de agosto de 2025, transformando a Cidade do Natal na Cidade de Maria.
Com o tema “Maria, peregrina, portadora da Esperança” (Lc 1,42-43), a edição deste ano celebra o Jubileu da Igreja Católica, convocado pelo Papa Francisco, e convida os fiéis a vivenciarem dias de profunda espiritualidade, tradição e fraternidade. A festa, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia, conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura, patrocinadores e voluntários.
O espaço se tornará um verdadeiro santuário a céu aberto, com missas campais, procissões, bênçãos especiais, programação musical com artistas regionais e nacionais, praça de alimentação, espaço kids e atividades para toda a família.
A programação religiosa contará com missas celebradas por padres convidados de várias regiões, homenageando as diversas colônias e profissões que compõem a identidade do povo sul-mato-grossense. As celebrações de abertura e encerramento acontecem na Cidade de Maria, com estrutura preparada para acolher toda comunidade em comunhão e fé. A novena de Nossa Senhora da Abadia será conduzida diariamente no Santuário, com momentos especiais de oração, bênçãos e espiritualidade.
Destaques da edição 2025:
Além da vivência espiritual, a festa também tem um propósito concreto: arrecadar recursos para a sede própria do Santuário, cujo financiamento segue até 2028.
A Cidade de Maria é um convite à fé, ao reencontro e ao testemunho público de esperança em meio à vida. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.
Viviane Farias