Um temporal registrado na tarde desta quinta-feira (16) provocou diversos estragos em Caarapó. Os fortes ventos derrubaram árvores, galhos e estruturas em diferentes pontos da cidade, exigindo resposta rápida das equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.
Em Caarapó o Inmet registrou chuva de 22 mm nas últimas 24 horas e ventos de 101,52 km/h. Imagens enviadas mostram a estrutura metálica do teto de um supermercado cedendo devido à força da chuva. “Pendurado, jajá vai descer água abaixo, dobrou tudo”, diz o homem que filmou a situação. Outro vídeo mostra que um barracão na Fazenda Santa Luzia desabou em cima de um carro e um maquinário agrícola.
Na Praça Central, duas árvores foram arrancadas pela força do vento, além da queda de vários galhos. Situação semelhante foi registrada no Jardim Aprazível, onde árvores caíram sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia na região. Já na praça do bairro Vival dos Ipês, a ventania derrubou árvores que atingiram parte da estrutura do local.
Na Avenida Dom Pedro II, uma placa de identificação de um escritório de contabilidade também foi derrubada. Em um condominio, localizado na área central, uma porta de vidro estourou na entrada do prédio com a força dos ventos..
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos estragos, não houve registro de feridos. A única ocorrência atendida pela corporação foi a queda de um fio de energia, resolvida de forma rápida e segura.
A tempestade também causou interrupção no fornecimento de energia elétrica em vários bairros, deixando parte da cidade sem luz por cerca de uma hora.
Equipes da Prefeitura foram acionadas para realizar a limpeza das vias públicas, remoção de árvores e galhos caídos, e seguem monitorando os pontos afetados para garantir a segurança da população.
Caarapó News