Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
Por: Soares Filho | 01/02/2026 11:54
Um homem de 46 anos procurou a polícia após descobrir que foi vítima de um golpe envolvendo suas contas do FGTS, em Campo Grande. Segundo o relato, criminosos acessaram seus dados, modificaram informações cadastrais e tentaram movimentar valores sem qualquer autorização, causando prejuízo estimado em R$ 146 mil.
O problema foi percebido quando o aplicativo do FGTS apareceu bloqueado. Ao buscar atendimento em uma agência da Caixa Econômica Federal, o trabalhador foi informado de que seu cadastro estava vinculado a um número de telefone com DDD 11, de São Paulo, que ele afirmou “não reconhecer” como sendo seu.
De acordo com o registro policial, os golpistas teriam alterado dados pessoais para viabilizar a fraude, inclusive utilizando uma foto retirada das redes sociais da vítima. Em uma das contas, o saldo ultrapassava R$ 159 mil, com grande parte do valor bloqueado. Na segunda conta, quase todo o montante disponível também ficou indisponível.
O homem declarou à polícia que “não realizou nenhum saque nem autorizou movimentações”. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e será investigado. Os extratos bancários deverão ser apresentados posteriormente, assim que o acesso ao aplicativo for restabelecido.
Capital News