Quinta-Feira, 30 de Abril de 2026   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

PF desarticula grupo do tráfico e bloqueia R$ 4 milhões em Mato Grosso do Sul


Operação Fidelis cumpre mandados e aponta uso de Três Lagoas como base logística para distribuição de cocaína
PF combate tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul Por: Soares Filho | 29/04/2026 15:51

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação “Fidelis” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas com atuação interestadual.

Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de medidas judiciais de bloqueio e sequestro de bens, expedidas pela Justiça Estadual de Três Lagoas.

Segundo a PF, as investigações apontaram indícios da participação do grupo no transporte de mais de meia tonelada de cocaína oriunda da Bolívia, com destino a grandes centros do país. O município de Três Lagoas era utilizado como entreposto logístico estratégico para armazenamento, fracionamento e redistribuição da droga.

Ainda conforme a polícia, foi identificada uma atuação estruturada e contínua da organização criminosa, especializada no transporte de cocaína, com uso de uma complexa rede logística e financeira.

Como resultado, foi determinado o bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões, medida que busca descapitalizar o grupo e interromper a continuidade das atividades ilícitas.

Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS