Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Governador anuncia 851 cursos de qualificação gratuitos no Estado


Governador apresenta nova etapa do MS Qualifica. Fotos: Bruno Rezende Por: Soares Filho | 03/10/2023 03:22

Geração de empregos e aumento de renda da população. Com este lema, o governador Eduardo Riedel assinou convênios com instituições do “Sistema S”, que vão permitir a realização de 851 cursos de qualificação gratuitos em todo Estado. Serão 13,4 mil trabalhadores beneficiados por meio do programa “MS Qualifica”.

“Este ato simbólico com todos que estão presentes aqui vão fazer uma diferença enorme para o nosso Estado. Isto significa oferecer ao sul-mato-grossense uma condição melhor de vida. O programa (MS Qualifica) vai dar certo porque tem transversalidade nas suas ações, uma orquestra que junto vai funcionar. Assim vai ter capacidade de ofertar uma opção melhor de empregabilidade à população”, disse o governador.

Riedel destacou que nos últimos nove anos o Estado recebeu mais de R$ 80 bilhões em investimento privado e que esta realidade impõe novos desafios e uma demanda de vagas de empregos. “O trabalhador mais qualificado, será melhor remunerado. O mercado vai nos dizer que cursos realizar, porque tem demanda. Vamos buscar as pessoas menos favorecidas, entre eles os jovens sem oportunidades, indígenas, mulheres que não tiveram acesso (capacitação), para que todo este contingente seja incluso na prosperidade do Estado”, completou.

Os convênios foram firmados nesta segunda-feira (2) com o Senai, Senac, Senar e Sebrae nesta segunda-feira (2), em solenidade que ocorreu no auditório da Governadoria.

“Temos muitas vagas de trabalho que não são absorvidos por nossos trabalhadores por falta de capacitação naquela atividade. A mudança e transformação econômica no Estado tem exigido novas formações, por isso estamos olhando para a demanda, as necessidades do mercado para esta qualificação”, disse o secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS