Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

Governo do Estado e Prefeitura ativam ambulatório de campanha da Covid


Geraldo Resende: “Nosso estado está em primeiro lugar no Brasil em aplicação de vacina contra a Covid”. Foto: Roney Minella

Naviraí recebeu nesta terça-feira (06-04) as visitas dos Secretários de Estado Sérgio Murilo (Governo) e Geraldo Resende (Saúde) para a ativação do ambulatório de campanha da Covid-19. A prefeita Rhaiza Matos e o gerente Márcio Figueiredo (Saúde) recepcionaram as autoridades no Paço Municipal antes do ato oficial.

Durante a inauguração a prefeita Rhaiza Matos falou da importância do momento: “o ambulatório permitirá agilizarmos e aumentarmos os atendimentos de pacientes com suspeitas da Covid-19. Aqui  melhoramos o fluxo e, sobretudo, já estamos fazendo o direcionamento dos pacientes, tendo em vista que aqui também é o novo Centro de Triagem das Doenças Respiratórias”.

Geraldo Resende afirmou que Mato Grosso do Sul está longe de ter “números aceitáveis” da Covid-19, confirmando que a doença está muito presente, levando pessoas muitos próximas. Os números de óbitos são exagerados e o número de internações hospitalares continuam batendo recordes a cada dia.

“Cuidar da sua Saúde, é cuidar da saúde dos outros, dos que habitam na mesma cidade, no mesmo bairro e na mesma moradia. Mas, infelizmente, parte significativa da população me parece que tem apagões cerebrais, pois, não consegue fazer com que as suas capacidades cognitivas, que nos diferenciam como seres humanos, sejam colocadas neste momento à disposição para salvar vidas”, reclamou Geraldo.

O secretário estadual de Saúde considerou que ainda há muitos caminhos a percorrer no combate à pandemia. Citando que em Naviraí, na parceria com prefeita Rhaiza Matos, com o Secretário de Governo Sérgio Murilo e da Secretaria de Estado de Saúde resulta na designação da estrutura para o funcionamento do Centro de Triagem, em um ambulatório de campanha solicitado pela prefeita Rhaiza.

“Aqui garantimos melhorar o fluxo de atendimentos e evitamos as contaminações por Covid em ambientes de unidades de saúde. Além disso, atendendo outro apelo da prefeita Rhaiza e do secretário de Saúde Márcio Figueiredo que nos solicitaram a remessa de três ventiladores pulmonares para substituir os que apresentavam falhas, imediatamente atendemos, e ontem à noite estes equipamentos chegaram, permitindo novos 10 leitos para atender a população de Naviraí e da região”, afirmou Geraldo Resende.  


Fonte: Assessoria