Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

MS terá 77,9 mil doses de vacina contra o coronavírus na 13ª remessa


Previsão é de chegada nesta quinta-feira dos imunizantes para retomada da campanha - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Mato Grosso do Sul deve receber 77,9 mil doses de vacina nesta quinta-feira - Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

Quantitativo de 77,9 mil doses de vacina contra a covid-19 vão ser enviados a Mato Grosso do Sul na décima terceira remessa do Ministério da Saúde, com previsão de chegada nesta quinta-feira (15). Como tem ocorrido a cada vez que chega uma carga, a campanha para proteger a população do novo coronavírus deve ser reiniciada horas depois.

Dessa vez, virão mais frascos do imunizante Astrazeneca (46,5 mil unidades), enquanto da CoronaVac serão outra 31,4 mil, conforme obtido junto  à Secretaria Estadual de Saúde.

Mato Grosso do Sul tem 14% da população vacinados desde que começou a campanha, em janeiro.

A corrida é para conseguir aplicar mais doses e ter uma cobertura vacinal que permita reduzir a circulação do novo coronavírus, e ainda a propagação de novas varien

Cada município está tendo liberdade para definir como faz o atendimento da população, desde que dentro do PNI (Programa Nacional de Imunização), que tem como prioridade os idosos, trabalhadores na saúde, índios, quilombolas e, mais recentemente, os trabalhadores na segurança.

Em Campo Grande, a imunização foi suspensa para o público geral na sexta-feira, quando, num só dia, foram aplicadas 10 mil doses, atingindo 15% da população. Desde então, estão sendo atendidos os índios que moram em comunidades urbanas, chamados de desaldeados, por não viverem em terras demarcadas como aldeias. 

 


Fonte: Campo Grande News