Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

Grandes amplitudes térmicas marcam esta semana


Nesta segunda-feira (19), de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o céu de Mato Grosso do Sul deve ficar parcialmente nublado a claro nas regiões sul e sudoeste. Na parte centro-norte o tempo deve ficar mais fechado, com céu nublado a encoberto.

Conforme o Cemtec, a mínima para Campo Grande está estimada em 20°C e a máxima em 32°C. Já no Estado as temperaturas variam entre 17°C a 36°C no Estado. A umidade relativa do ar está estimada entre 50% a 95% ao longo do dia, e ventos fracos são esperados em todas as regiões.

Nos próximos dias, até dia 24 de abril as chuvas se mantêm com baixa quantidade na maior parte do Estado. Os acumulados estimados para o período são de cerca de 20 milímetros. Exceto nos extremos oeste e sul, onde espera-se quantidade de chuva ligeiramente maior entre 30 a 60 milímetros. Essas quantidades estão associadas a pancadas de chuvas.

Já as estimativas de chuva para o período entre os dias 24 de abril a 02 de maio são melhores, especialmente na parte centro-sul, onde são esperados até 35 milímetros. Nas demais áreas, espera-se até 20 milímetros.


Fonte: Redação