Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

Fruto de medidas mais duras de isolamento Naviraí tem números reduzidos de Convid-19 depois de 5 meses


Hospital Municipal de Naviraí. Foto; Arquivo

 

O Boletim Coronavírus deste sábado, (17) apontou para uma tendência que as autoridades sanitárias do estado previam redução dos números de infecção após uma semana de isolamento social. Mesmo com um percentual, em torno de 25% não obedecem as medidas, ainda assim o lockdown traz resultados com diminuição após 5 meses dos números de casos e mortes em Naviraí.

O quadro neste sábado era de “alivio” no hospital municipal e centro de triagem com a redução do número de pacientes na ala vermelha. No boletim das 24 últimas horas, 26 positivação, contra a média de 70 no mês passado e 19 casos em investigação.

O cumprimento do distanciamento social e maiores cuidados da população normalmente apresentam resultados após 15 a 20 dias. Até esse sábado Naviraí tinha 6.507 casos confirmados desde o inicio da pandemia e 6.090 recuperados. O número de mortes que teve em Março o mês mais trágico com 73 óbitos inicia abril com um pouco mais de alívio. Até aqui foram 157 naviraienses que perderam a batalha para a Covid-19 nessa pandemia.

Neste Domingo há 261 casos ativos no município, segundo a Gerência de Saúde. Desse total 73 estão hospitalizados e 188 em isolamento domiciliar. Entre os que estão precisando de tratamento hospitalar 32 estão em UTI e 41 em leitos clínicos.

 


Fonte: Redação