Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

Em Itaquiraí Traficantes são presos com 11,6 toneladas de maconha sob mudas de gramas


Segunda maior apreensão do DOF em 2021, carregamento de drogas seria entregue em São Paulo
REGIÃO DOF flagra batedores e apreende caminhão com 11 toneladas de maconha 18 abril 2021 - 08h15Por André Bento e Osvaldo Duarte DOF fez a segunda maior apreensão de maconha do ano. Crédito: DOF

Carga de 11,6 toneladas de maconha foi encontrada sob as mudas de grama que estava sendo carregadas em um caminhão caçamba, apreendido na tarde deste sábado (17) em Itaquiraí, cidade que fica a 410 quilômetros de Campo Grande.

Além do motorista do veículo outros dois batedores do carregamento também foram presos. A dupla seguia viagem em um veículo modelo Ford Fiesta.

Após o flagrante, os suspeitos e a carga foram encaminhados para a sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados onde a droga foi pesada. A carga pesou exatos 11.615 quilos, segunda maior apreensão do DOF em 2021, e seria entregue em São Paulo.

Na primeira grande apreensão, em fevereiro, carregamento de 20,8 toneladas de maconha foi encontrado em uma carreta com milho a granel, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai. 


Fonte: Campo Grande News