Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

Segunda dose terá atraso e autoridades pedem paciência para a população


Segunda dose terá atraso e governo pede paciência - Divulgação

Devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul  informa que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose da Coronavac aos municípios e pede paciência da população.

A declaração da Secretaria foi publicada na tarde de ontem dia (21). A secretaria pede para que a população tenha paciência e compreensão, principalmente, junto aos profissionais de saúde, quanto a eventual disponibilidade da segunda dose nas salas de vacinação dos municípios.

Ainda de acordo com o texto, a SES vem mantendo diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática.

Mato Grosso do Sul está entre os estados que apresenta a melhor distribuição e aplicação de doses no país.

Com os atrasos na produção do imunizante, não só o Mato Grosso do Sul terá atraso em sua vacinação, como todos os outros estados brasileiros como informou o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da imunização contra a Covid-19, anunciando alterações no cronograma de entrega da Coronavac/Butantan. 


Fonte: Redação