Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

Semana será de temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul


Naviraí teve mínima de 16ºC na madrugada e a máxima chegará aos 24ºC ao longo da tarde. Dia de sol e não há previsão de chuva.
Naviraí teve mínima de 16ºC na madrugada e a máxima chegará aos 24ºC ao longo da tarde.

O clima nesta semana deve ser de frio em Mato Grosso do Sul. Além disso, não há previsão de chuva a partir de quarta-feira (28).

O céu deve ficar encoberto por nuvens nesta segunda-feira (26). Possibilidade de chuvas isoladas não estão descartadas.

Temperaturas devem ser amenas e clima será fresco. Hoje (26), a umidade do ar deve ficar entre 25% e 90%; o ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE).

 

 

 

Outono

A estação do Outono, tipicamente marcada pela perda de folhas de árvores, possui características como dias menores e noites maiores; temperaturas e umidade relativa do ar mais baixas em relação ao verão; aumento da incidência de ventos e aparecimento de frutas em plantas.

O outono nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Se no Sul é outono, no Norte é primavera. O mesmo ocorre para as estações do verão e inverno. 

De acordo com a especialista em meteorologia Franciane Rodrigues, na estação do outono as chuvas começam a reduzir no interior do país e há as primeiras impulsões de massa de ar frio, que provocam declínio das temperaturas do ar.

A partir de maio, tem início o período seco na parte central do país. Dessa forma, a redução das chuvas contribui para a elevação das temperaturas.

 


Fonte: Redação