Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

Mudanças nas bandeiras alteram atividades no municípios de MS


O secretário de Saúde Geraldo Resende ressalta “que existe um certo aparência confortável no Estado por conta da taxa de contágio estar diminuindo, mesmo com patamar alto da presença da Covid-19.
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul atualizou nesta quarta-feira (28) o mapa do Programa Prosseguir. Conforme novos dados,  Campo Grande e mais 57 municípios, encontram-se na bandeira vermelha e entram para o grau de risco elevado. A bandeira vermelha é considerada cenário de “risco alto”, com a recomendação de atividades essenciais e aquelas não essenciais de baixo risco de contaminação.

O secretário de Saúde Geraldo Resende ressalta “que existe um certo aparência confortável  no Estado por conta da taxa de contágio estar diminuindo, mesmo com patamar alto da presença da Covid-19. Porém para permanecermos com a taxa de contágio menor e damos prosseguimento irá depender contribuição de cada um da população de Mato Grosso do Sul. ”

Na atualização anterior apenas Campo Grande e Itaquiraí estavam na bandeira cinza com grau de extremo risco, com a atualização passaram a integrar a lista de 58 cidades sul-mato-grossenses na bandeira vermelha que marca os municípios em situação de alto grau de risco.

São elas: Pedro Gomes, Anastácio, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Ribas do Rio Pardo, Terenos e Jaraguari, Camapuã, Alcinópolis, Costa Rica, Maracajú, São Gabriel do Oeste, Caracol, Corguinho, Figueirão, Porto Murtinho, Chapadão do Sul, Bela Vista, Dois Irmão do Buriti, Miranda, Bandeirantes, Jardim, Paraiso das Águas, Rio Negro, Bonito, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Campo Grande. Amambai, Antonio João, Glória de Dourados, Japorã, Juti, Dourados, Sete Quedas, Ponta Porã, Vicenina, Itaquirai, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Caarapó, Anaurlândia, Itaporã, Ivinhema, Aral Moreira, Nova Andradina, Paranhos, Taquarussu, Fátima do Sul, Baitaporã, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas, Água Clara, Paranaíba, Cassilândia e Selvíria.

No grau médio, apontado pela bandeira laranja, estão 20 municípios: Angélica, Aparecida do tabuado, Bataiporã, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Iguatemi, Inocência, Jateí, Ladário, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Parto e Sidrolândia.

Novo mapa situacional do Prosseguir apresentado nesta quarta-feira (28) apenas a cidade de Nioaque está classificada na bandeira amarela que indica grau tolerável. Nenhum município do estado foi classificado como bandeira cinza de extremo risco ou verde que indica grau tolerável ou baixo risco. Com relação as semanas anteriores 47 municípios permaneceram na classificação, 19 regrediram e 13 progrediram na bandeira.


Fonte: Mariellyn Batista - SEGOV