Terca-Feira, 18 de Maio de 2021

Campo Grande atinge marca de 20% da população vacinada com a primeira dose


Comemoração ocorreu no Pavilhão Albano Franco, e contou com secretários de Saúde e presidente da Fiems
Autoridades comemoraram marca de 20% da população vacinada com a primeira dose - Fiems

Campo Grande atingiu na noite desta quinta-feira (29) a marca de 20% de sua população vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. A marca coloca a capital do Estado como uma das cidades do Brasil com a vacinação mais avançada.  

Para celebrar a marca, autoridades reuniram-se na noite desta quinta-feira no Pavilhão Albano Franco, que pertence à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O evento contou com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende; do município, José Mauro Filho; e com o presidente da Assemnbleia Legislativa, Paulo Corrêa, e com a o presidente da Fiems, Sergio Longen.

Com o resultado, Campo Grande ocupa o terceiro lugar no ranking entre as capitais, empatada com Belo Horizonte (MG), ficando atrás apenas de Vitória, que está em primeiro lugar, com 24% da população vacinada, e do Rio de Janeiro, com 21%.

Acompanhe as últimas notícias

Até a noite desta quinta-feira, 180.774 pessoas haviam sido imunizadas com a primeira dose em Campo Grande, e outras 67.263 com a segunda dose.  

O número deve ter grande aumento nesta sexta-feira, por causa da aplicação das remessas que chegaram da vacina AstraZeneca/Oxford, e que serão aplicadas em novos grupos, como professores, motoristas de ônibus e profissionais da limpeza urbana.  

Além de ter emprestado o Albano Franco para ser um dos polos de vacinação em Campo Grande, o sistema Fiems também lidera a campanha Unidos pela Vacina (O Correio do Estado é uma das dezenas de empresas que integram o movimento).  

A campanha mobilizou a inciativa privada a prover insumos e recursos físicos e humanos para acelerar a aplicação das doses e liberar a economia. 


Fonte: Correio do Estado