Sábado, 12 de Junho de 2021

Com atualização do Prosseguir, 46 municípios podem ter novo toque de recolher a partir desta quinta-feira


Foto: Divulgação

O Prosseguir, Programa de Saúde e Segurança na Economia, atualizou nesta quarta-feira (26) o mapa situacional dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul referente a 20° semana epidemiológica e com vigência para o período de 27 a 09 de junho.

 

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende “ a vigésima semana apresentou grande preocupação. Esta semana temos o maior número de casos já registrados desde o início da pandemia que totalizou 11.388. O número de casos tem aumentado expressivamente, somos referência na vacinação, porém precisamos manter o distanciamento social e os municípios precisam compreender e se conscientizar da necessidade de atenderem as normativas de recomendação. ” 

No comparativo com o mapa do Prosseguir da semana anterior, 25 municípios regrediram de bandeira, 21 progrediram, e 33 permaneceram na mesma bandeira. Sendo assim, 46 cidades poderão ter o horário do toque de recolher modificado a partir de hoje dia  (27), quando começam a vigorar os novos mapas.

Na nova atualização, Dourados é o único município no grau de extremo risco em que apenas atividades essenciais são recomendadas.

Na bandeira vermelha, que indica grau de alto risco, é a que possui o maior número de municípios na nova atualização do Prosseguir, ao todo estão 46 cidades. Entre elas  Amambai, Angélica, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Itaquirai, Ivinhema, Juti e Naviraí, aqui na região.

Iguatemi, Japorã, Jatei, Mundo Novo, Sete Quedas, Japorã e Tacuru. São bandeira laranja.


Fonte: Redação