Sábado, 12 de Junho de 2021

Com granizo e ventos fortes, temporal de 15 minutos deixa rastro de destruição


Chuva derrubou árvores, torre de transmissão, danificou centro de triagem e deixou ruas cobertas de gelo
Foto: WatsApp

O forte temporal que atingiu a cidade na noite deste sábado, (29) deixou um rastro de destruição em Naviraí. A chuva de granizo, acompanhada de ventos fortes  começou por volta das 20h, durou apenas cerca de 15 minutos mas foi suficiente para provocar muitos prejuízos e assustar moradores.

Parte da estrutura do centro de triagem (Extensão do Hospital Municipal, montada para atender pacientes com suspeitas de covid-19) foi danificada. A cobertura do local cedeu, e cadeiras foram levadas pelos ventos. Várias árvores caíram pelas ruas da cidade e até uma torre de transmissão veio abaixo.

Muitos moradores também tiveram prejuízos com as placas solares de suas residências. Algumas quebraram com a chuva de granizo outras foram arrancadas com a força do vento. O teto de uma conveniência também caiu e o estabelecimento acabou sendo tomado pela água da chuva.

Vídeos da cidade mostram as ruas cobertas de granizo. Apesar da proporção dos estragos o temporal foi passageiro. Alguns bairros e regiões no centro da cidade ficaram sem energia até o inicio da madrugada.  Não há relato de vitimas.

 


Fonte: Redação e CG News