Sábado, 12 de Junho de 2021

Naviraí contabiliza prejuízos da tempestade do sábado


Chuva de granizo, acompanhada de ventos fortes, provocou estrago na cidade e um rastro de destruição em algumas áreas rurais.
Foto: WatsApp

Uma forte chuva, acompanhada de queda de granizo e vento forte no último sábado á noite em Naviraí causou estragos e deixou uma cena de destruição na cidade e algumas áreas rurais. O temporal começou por voltas das 20h e durou cerca de 15 minutos.

A força do vento, semelhante a um mini tornado, foi suficiente para destelhar dezenas casas, alguns prédios comerciais, derrubar árvores e causar devassa em algumas plantações.

A região das fazendas Conquista e Flor de Maio foram as mais atingidas. A força do vento destruiu plantações de milho, que foram derrubadas, como se tivesse um rolo sobre as plantas. No cinturão verde, ao lado do Presídio de Segurança Máxima, os horticultores perderam praticamente tudo com a chuva de granizo. O vento derrubou estufas e as pedras de gelo danificaram as verduras.

Tanto o pessoal da horticultura como os agricultores, ainda não contabilizaram os prejuízos, que não deve ser pequeno.

MAIS PREJUÍZOS

Parte da estrutura do centro de triagem (Extensão do Hospital Municipal, montada para atender pacientes com suspeitas de covid-19) foi danificada. A cobertura do local cedeu, e cadeiras foram levadas pelos ventos. Várias árvores caíram pelas ruas da cidade e até uma torre de transmissão veio abaixo.

Muitos moradores também tiveram prejuízos com as placas solares de suas residências. Algumas quebraram com a chuva de granizo outras foram arrancadas com a força do vento. O teto de uma conveniência também caiu e o estabelecimento acabou sendo tomado pela água da chuva.

 


Fonte: Redação