Sábado, 12 de Junho de 2021

Maio termina com 34 óbitos e a triste marca de mais de uma morte por dia com o Coronavirus


O boletim desta segunda-feira (31) trouxe ainda que a cidade tem atualmente 355 casos ativos, com 69 pacientes necessitando de cuidados hospitalares.
Cidade de Naviraí. Foto: Ilustrativa

Boletim da Divisão de Vigilância Sanitária Municipal de Naviraí trouxe que o mês de maio resultou em um total de 355 novos casos da Covid-19. O número foi abaixo do registrado em Março e Abril, elevando para 8.120 casos desde o inicio da pandemia e com 7.555 recuperados.

Se por um lado os números foram um pouco abaixo, o índice de letalidade da doença segue alto. Naviraí tem proporcionalmente o as população, três vezes mais mortes do que em Dourados, cuja população é de 225 mil habitantes teve 499 mortes, já Naviraí com 50 mil registrou quase metade.

O mês de Maio terminou ontem com um total de 34 óbitos, média superior a 1 por dia, elevando para 207 o total de vidas perdidas nessa pandemia. O boletim desta segunda-feira (31) trouxe ainda que a cidade tem atualmente 355 casos ativos, com 69 pacientes necessitando de cuidados hospitalares. 51 pessoas estão internadas em leitos clínicos e 18 em Utis.

VACINA

A Gerência Municipal de Saúde vai concluir entre hoje e amanhã a vacinação atrasada do Coronavac. O município informou que recebeu as doses suficientes para atender os cerca de 800 moradores que tomaram a primeira dose com a vacina do Butantan.

A imunização acontece entre 7h30s e 13h30 no salão da Seleta. As pessoas devem ir ao local, munidas do comprovante da 1ª dose e cartão do SUS.

  

 


Fonte: Redação