Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021

IFMS abre 70 vagas para cursos de qualificação profissional presenciais


Foto: Ilustrativa

 Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 1º, processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

São 40 vagas para o curso Auxiliar de Agropecuária no Campus Naviraí, e 30 vagas para Agente de Desenvolvimento Cooperativista no Campus Nova Andradina.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de forma online, pela Página do Candidato na Central de Seleção, entre os dias 7 de junho e 4 de julho.

O candidato que não tem acesso à internet poderá utilizar um computador do IFMS para fazer a inscrição presencialmente. A solicitação deve ser feita por telefone, conforme anexo III do edital.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para 6 de julho. No dia anterior, o IFMS divulgará a relação das inscrições homologadas e número de cada candidato para o sorteio.

A divulgação do resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos inscritos, está prevista para 7 de julho.

A classificação final e a convocação para a matrícula em primeira chamada serão publicadas no dia 12. As matrículas deverão ser feitas entre 14 e 19 de julho.

As aulas começam no dia 4 de agosto.

Formação Inicial e Continuada – São cursos de qualificação e capacitação voltados ao mundo do trabalho. Com carga horária mínima de 180 h, os cursos têm duração média de três meses.

Mais informações na página dos cursos FIC.


Fonte: Redação