Sábado, 24 de Julho de 2021

Internações e contágio diminuem no município após medidas de isolamento


O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19.
Foto: Ilustrativa

 

 

Naviraí tem números reduzidos de contágio e internação após novas medidas de isolamento social. Isso ficou confirmado no último boletim da saúde municipal, divulgado pelo núcleo de vigilância epidemiológica na tarde desta terça-feira dia 22.

Foram 13 casos positivados nas últimas 24 horas, contra uma média de 40 por dia, nas duas semanas anteriores.

A cidade já tem 8.899 contaminados pelo vírus desde o inicio da pandemia. Nesta quarta-feira, conforme o boletim há apenas 2 casos em investigação no Laboratório Central.

Em relação à média de internados, caiu de 50 para 27 nesta terça-feira. Com 15 pacientes em tratamento clínico e 12 ocupando leitos de UTI. 148 pessoas estão em isolamento domiciliar, o que mostra uma redução dos casos ativos em quase 50% em relação às últimas semanas.

O ponto ainda trágico da pandemia no município é quanto aos óbitos. Naviraí registrou mais duas mortes e eleva para 131 a quantidade de vidas perdidas por conta de problemas causados pelo Coronavirus.

Os números comprovam que o distanciamento social é uma das medidas ais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19.

 

 

 


Fonte: Redação