Sábado, 24 de Julho de 2021

Sonho antigo, primeiro ginásio esportivo será construído pelo Governo do Estado


Divulgação

Um longo período de espera chegará ao fim. Itaquiraí terá seu primeiro ginásio poliesportivo, graças ao investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A solicitação foi apresentada pela Prefeitura Municipal durante comitiva do Governo Presente e será prontamente atendida.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve no muncípio  para vistoriar o espaço em que será construída a praça esportiva. “Sabíamos que era uma das poucas cidades do estado sem ginásio. O Governo do Estado vai preencher essa lacuna, proporcionando um espaço apropriado e moderno para a prática de atividade física e promoção da qualidade de vida”.

A questão da infraestrutura esportiva é uma das prioridades da administração estadual. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, já autorizaram o andamento do projeto de obra do ginásio, que beneficiará milhares de pessoas, especialmente o público infantojuvenil.

O ginásio contará com quadra poliesportiva e arquibancada, com iluminação de alta performance. O espaço ainda terá vestiários, alojamentos, salas administrativas e de múltiplo uso, depósito e sistema de som.

A visita do titular da Fundesporte foi acompanhada pelo prefeito Thalles Tomazelli; pelo diretor de esportes, Sergio Fonseca; pelo vereador e presidente da Câmara, Jefferson Rodrigo Lopes e demais autoridades municipais.


Fonte: Lucas Castro , Fundesporte