Sábado, 24 de Julho de 2021

Simone Tebet pode ser aposta do MDB como possível candidata à presidência da República


Atualmente a senadora é a líder da bancada feminina no Senado Federal
Foto: Divulgação

A Senadora Simone Tebet (MDB) líder da bancada feminina no Senado Federal é um dos nomes cogitados pelo partido para disputar a presidência da República em 2022.  

No MDB, cresce a intenção de lançar candidatura própria e parte da militância e de líderes partidários têm manifestado favoritismo pelo nome da senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata.

A senadora informou que seu nome tem sido alvo para a disputa, mas que no momento é preciso se preocupar com a pandemia.  

“Há sim no MDB a busca pela terceira via e eu apareço como uma pré-candidata à presidência da República. A minha vontade é continuar servindo ao Mato Grosso do Sul como pré-candidata ao Senado. Mas está crescendo dentro do partido o meu nome, no entanto agora é hora de falar de pandemia, de vacina no braço das pessoas”, destacou a parlamentar.  

A aposta na possível candidatura de Simone, está em seus posicionamentos, além do fato de ser mulher, aspecto positivo para a disputa, podendo mudar o cenário polarizado entre Lula e Bolsonaro.

Ela foi a primeira mulher presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e tem se destacado na CPI da Pandemia. No início deste ano, Simone concorreu à presidência do Senado. 

Também foi a primeira mulher a presidir a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso. 

Foi vice-governadora de Mato Grosso do Sul, prefeita de Três Lagoas (MS) por duas vezes e deputada estadual. É filha do ex-presidente do Senado, Ramez Tebet.


Fonte: Correio do Estado