Sábado, 24 de Julho de 2021

Naviraí libera 40% do 13º salário do funcionalismo


Pagamentos aos funcionários da Prefeitura de Naviraí injetam R$ 6,5 milhões na economia local
Foto: Ilustrativa

 

A prefeitura de Naviraí pagou no último dia 30 o salário de junho de todos os servidores públicos municipais. No mesmo pagamento está sendo incluído o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos funcionários que solicitaram a antecipação de 40% do abono especial.

“Fizemos o depósito de R$ 6,5 milhões nas respectivas contas bancárias de cada servidor da Prefeitura, cumprindo a determinação que recebemos da prefeita Rhaiza Matos. Os salários já estão disponíveis para saques e garantirá que os funcionários possam honrar os seus compromissos junto aos seus credores, sejam comerciantes em geral ou prestadores de serviços”, afirma o gerente Josemar Tomazelli (Finanças).

“Mantivemos empenhada toda equipe do setor de Recursos Humanos para conseguirmos cumprir a transmissão on-line dos dados em tempo hábil para a compensação bancária. Além do pagamento do salário do mês, 891 funcionários reivindicaram a antecipação de 40%”, informou o diretor Josmar Selva (Recursos Humanos).

Ao garantir a liberação dos salários no dia de hoje, Rhaiza Matos comentou que embora seja obrigação do gestor público, a grande soma de recursos necessários para os pagamentos dos 2.207 funcionários demandou a organização financeira do Município. “Também fizemos os pagamentos extras de parte do 13º como forma de incentivo e apoio aos nossos servidores. Ao mesmo tempo, estamos fomentando a economia em geral, ajudando a diminuir o impacto sofrido pelos comerciantes, provocado pela pandemia. Portanto, todos ganham com estes pagamentos do Município”, frisa a prefeita de Naviraí.


Fonte: Assessoria de Comunicação