Sábado, 24 de Julho de 2021

Universidade Federal da Grande Dourados abre 130 vagas para portadores de diploma


O valor da taxa de inscrição, por curso, é de R$ 100

Quem já é formado em algum curso de graduação pode ingressar na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sem prestar vestibular, através da seleção para quem é portador de diploma. 

Estão disponíveis nesta modalidade 130 vagas em 11 cursos de graduação. 

As vagas são para os cursos de Engenharia de Aquicultura, Geografia, História, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Engenharia de Energia, Engenharia de Alimentos, Física, Matemática e Química.

A inscrição para o Processo Seletivo para portadores de piploma será feita exclusivamente via Internet, no formulário eletrônico https://forms.gle/pGcRYMBYXYaxSFUTA, entre os dias 19 a 26 de julho.

O valor da taxa de inscrição, por curso, é de R$ 100,00. O edital com as informações detalhadas sobre a seleção de Portadores de Diploma está disponível no porta da Universidade em https://www.ufgd.edu.br/.

Requisitos

Para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise da estrutura curricular da graduação que já foi finalizada. 

Nos cursos em que houver mais candidatos do que vagas, leva vantagem quem quer apenas complementar a habilitação, ou seja, o bacharel que quer fazer licenciatura – ou o contrário.

Os candidatos que precisarem fazer um menor número de disciplinas para poder obter a segunda graduação terão mais chances na disputa pela vaga, bem como, aqueles com a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.


Fonte: Assessoria